Você está planejando comprar uma impressora 3D, mas ainda não sabe qual modelo escolher? Nós podemos ajudar! No artigo de hoje, você irá conferir um comparativo entre impressoras 3D, inclusive já com o sistema Klipper instalado, para descobrir qual é a melhor opção para você. Boa leitura!
Existem alguns fatores para se levar em conta na hora de escolher qual a melhor impressora 3D. Um deles é o objetivo da sua produção e o nível de conhecimento em relação ao equipamento.
Conhecer os equipamentos pode ajudar a entender o comparativo entre impressoras 3D. Vamos relembrar os dois principais agora? Anota aí: a SLA utiliza resina líquida e luz ultravioleta para dar alta precisão aos objetos. O segundo tipo é o FDM, que usa filamento 3D, como PETG, ABS e PLA. O material é derretido e depositado no extrusor para materializar a criação.
Você sabe o que é o firmware Klipper? Ele pode ser um diferencial na hora de escolher o seu modelo de impressora 3D. A ferramenta de código aberto é uma substituta do firmware original e foi criada para funcionar nas placas controladoras do equipamento.
O firmware funciona da seguinte forma: uma vez que essas placas controladoras enviam comandos para os componentes da impressora 3D, o Klipper consegue realizar cálculos com agilidade e precisão. Assim, o resultado é uma impressão mais veloz e, ao mesmo tempo, suave.
Os principais benefícios dessa ferramenta são o aumento da velocidade de impressão, o suporte a diferentes hardwares, a configuração simples e outros recursos avançados. O firmware ajuda não só os iniciantes no mundo da impressão 3D, mas também mais avançados.
Agora, chegou o momento de conhecer os principais equipamentos para fazer o comparativo entre impressoras 3D que possuem o sistema Klipper e escolher a melhor opção para você. Achou interessante? Então, continue a leitura.
O Flashforge Adventurer 5M é um dos principais equipamentos disponíveis no mercado e pode ser utilizado por profissionais e iniciantes. Ele oferece praticidade na hora de configurar a impressora 3D e materializar seus produtos.
Essa impressora aberta é indicada para quem deseja ter uma segunda fonte de renda, permitindo a produção de acessórios, brinquedos e objetos de decoração, por exemplo. Sua interface é amigável e a montagem é prática: retirou da caixa? Pode trabalhar!
Se você estiver se perguntando sobre a velocidade de impressão, saiba que ela atinge 600 mm/s de forma segura e estável. Além disso, conta com um sistema de nivelamento automático e funciona com uma grande variedade de filamentos, como Fusion Cast, PLA, PETG e muito mais. Uma verdadeira impressora de alta velocidade e qualidade!
A marca ainda conta com a impressora 3D Flashforge Adventurer 5M Pro, que traz uma velocidade maior do que os modelos tradicionais e aceleração máxima de 20.000 mm/s². Ela também traz um nivelamento preciso e é silenciosa durante a etapa de impressão.
Acabou a energia? Não esquenta! Ela retoma a impressão exatamente de onde parou. O equipamento ficou sem filamento? A pausa é automática! Ainda é possível gravar as impressões graças à câmera embutida. Ao final do trabalho, a impressora 3D desliga de forma automática.
O próximo item da nossa lista que traz o comparativo entre impressoras 3D com sistema Klipper é a Creality K1. Além da velocidade de 600 mm/s em 0,03 s e o nivelamento automático, conta com aceleração de 20.000 mm/s² e ventilador para apoiar o resfriamento da câmara.
Para melhorar ainda mais, a impressora 3D K1 aquece em quarenta segundos, derretendo o filamento de forma praticamente instantânea. Já o resfriamento realizado por ventiladores duplos endurece o resultado final antes que aconteça qualquer deformação ao modelo.
O segundo modelo da Creality, o K1 Max, se destaca por dois pontos que fazem brilhar os olhos dos amantes da impressão 3D: a rapidez e a inteligência do equipamento. Além de ser uma impressora 3D rápida de 600 mm/s e do volume de construção de 300 × 300 x 300 mm, ela ainda conta com o apoio da IA em um sensor e na câmera de monitoramento.
Esse dispositivo também opera com cores vivas em altíssimas temperaturas e possui um ventilador auxiliar para potencializar o resfriamento, combatendo possíveis deformações. O K1 Max também descarta a preocupação com a primeira camada graças ao recurso “LiDAR”.
A próxima novidade da Creality é o modelo K1C, que conta com fibra de carbono e permite maior resistência e adesão das camadas. Além disso, oferece ótimos benefícios, como habilidade e velocidades avançadas, bico de fácil troca e câmera.
O equipamento conta com aceleração de 20.000 mm/s² e uma capacidade de dezesseis tonalidades para imprimir suas obras mais coloridas. Já o algoritmo de compensação de vibração ativa e o avanço de pressão proporcionam uma suavidade extra às impressões.
A impressora 3D Bambu é aberta e também apresenta controle para extrusão e retração dos filamentos que são flexíveis. Por fim, proporciona uma primeira camada perfeita graças ao sensor de nivelamento automático.
Esperamos que este comparativo entre impressoras 3D com sistema Klipper ajude você a escolher o melhor modelo para a sua necessidade. Agora, chegou o momento de conferir nossos modelos de impressoras 3D e escolher o seu!